Como deixar uma criança entretida com poucos

0
82

Crianças são seres mágicos. Elas costumam alegrar qualquer ambiente em que estejam. Graças ao seu sentido de curiosidade aguçar, costumam fazer perguntas que podem deixar muitos adultos constrangidos. Além disso, a criatividade que elas têm é um grande desafio para muitos pais e mães de primeira viagem.

Na hora de brincar, o ideal é deixar que essa criatividade se desenvolva sem limites. Deixar a criança imaginar situações e criar cenários hipotéticos é essencial para desenvolver faculdades que serão importantes no decorrer da vida da criança. Assim, quando seu filho ou filha pedir para montar uma barraca infantil na sala, não tenha medo de dizer sim.

Isso porque, para divertir uma criança não é preciso muito. Existem muitas brincadeiras que podem ser feitas com poucos ou sem nenhum recurso material. Utilizando apenas a criatividade e imaginação, é possível fazer o dia de uma criança muito mais alegre e divertido. Separamos algumas dessas dicas nesse artigo que vai te ensinar a criar a brincadeira perfeita para seu filho ou filha, sem gastar muito.

Desenhos

Com uma folha de papel e uma caneta as crianças podem criar mundos e universos. Essa é uma grande faculdade humana e precisa ser desenvolvida desde cedo, por crianças na tenra idade. Por isso, sempre que possível, dê uma caneta e um papel para seu filho e peça para que ele desenhe o que ele quiser. Quando ele estiver sem ideia, faça sugestões e entre na brincadeira, imaginando o mundo, os personagens e as aventuras que ela viverá. Deixe que ela cuide do resto.

Esconde-esconde

Também conhecido com pique-esconde, essa brincadeira é extremamente lúdica e deixa muitas crianças com um sorriso estampado de orelha a orelha. Basicamente, a ideia da brincadeira é dar um tempo para que a criança se esconda ou para que você se esconda da criança. Depois, quem deixou o outro se esconder precisa sair à procura. Essa brincadeira é muito boa para crianças por gerar um processo de criação de esconderijos e imaginação de situações emocionantes. É uma verdadeira aventura que toda criança deve provar com os pais.

Pedra, papel e tesoura

Quem nunca brincou de pedra, papel e tesoura, um clássico da infância de muitas pessoas. Com essa brincadeira, podemos vencer amigos e se divertir horas a fio, sem gastar nada por isso. Apenas nossa imaginação de acreditar que conseguimos desenhar uma pedra como punho fechado, um papel com a mão aberta ou uma tesoura com o dedo indicador e médio apontados. Uma verdadeira brincadeira para passar horas se divertindo.

Amarelinha

Para crianças que gostam de pular, a amarelinha é a brincadeira ideal. Desenhando um conjunto de números no chão, o objetivo é jogar a pedra em cada um dos números e ir pulando do céu ao inferno, depois voltar, sem pisar no número em que a pedra está. Quem errar, precisa voltar desde o começo. Aquele que vencer se torna o campeão da amarelinha. É uma ótima brincadeira que exercita a mente e o espírito competitivo das crianças, além de ser barato. Para fazer amarelinha só precisamos de um giz e uma superfície.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui