Como o artesanato muda vidas

0
520
Como o artesanato muda vidas

Muitos de nós não dá muito valor para artesanato, afinal imaginamos que aquilo é feito por pessoas que não tem muito o que fazer, porém na verdade artesanato verde significa usar materiais ecológicos são utilizados e que muitas pessoas estão sendo beneficiadas com aquele trabalho – ajuda quem compra e quem também produz o artesanato. Além disso, fazer artesanato também significa talvez usar suas habilidades engenhosas para substituir os descartáveis ​​por reutilizáveis, e por coisas exclusivas que são únicas e que provavelmente ninguém mais terá. De qualquer maneira, o meio ambiente desempenha um grande papel na elaboração ética para a maioria de nós, até mesmo quando pensamos na confecção de artesanato.

A ética na criação de artesanato

Para muitos de nós, porém, a elaboração ética significa fazer a diferença para as pessoas individualmente, bem como para o meio ambiente, e isso é tão importante até mesmo quando pensamos no artesanato. Existem até mesmo entidades que proporcionam oportunidades de aprendizado de artesanatos para que a população mais necessitada possa realizar esse trabalho e obter algum tipo de renda. Existem muitas pessoas que usam suas habilidades engenhosas – sejam elas naturais ou aprendidas com o tempo –  para mudar vidas, as delas e a de outras pessoas. Existem muitas ONGs e grupos que vendem produtos artesanais certificados pelo comércio justo, de forma verde. Eles ensinam a  seus artesãos como fazer o artesanato da melhor forma possível, para que possam ganhar a vida com seu artesanato em áreas onde ganhar qualquer tipo de renda pode ser um grande desafio.

Diversos tipos de artesanatos muito legais

Além dos projetos internacionais de geração de renda para ajudar pessoas, as mulheres frequentemente também têm acesso a aulas para outros conjuntos de habilidades que podem usar no mercado interno. Por exemplo, além de bordar, fazer artesanatos como pulseiras e até mesmo enfeites altamente complicados e produzir brinquedos detalhados, esses artesões também têm a oportunidade de aprender a criar e cuidar de animais, aprender como trabalhar de cabeleireiros e muito mais. Além disso existem oportunidades de trabalhar administrado as atividades realizadas pela comunidade de mulheres. Para as mulheres que antes eram forçadas à prostituição e ao tráfico sexual, essas oportunidades permitem-lhes recomeçar com habilidades comerciais reais, além de produzir artesanato para obter uma renda adicional. São oportunidades que mudam a vida de muitas pessoas.

Renda internacional

Muitas pessoas que fazem artesanato também podem encontrar meios de expor suas artes para que o mundo inteiro veja – e se você gostaria de aprender uma habilidade nova você também pode conseguir. Muitos artesões colocam seus vídeos explicativos em plataformas de vídeo, tornando este fato mais uma oportunidade de gerar renda, afinal esses vídeos alcançam milhões de pessoas em todo o mundo. E para quem gostaria de aprender algo novos esses vídeos também são de grande valia. É uma forma de entretenimento muito interessante que pode também ajudar mais e mais pessoas a obter mais renda. Desta forma, o artesanato verde ajuda uma cadeia enorme de pessoas em todo o mundo a obter mais qualidade de vida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui